INVERNO


O som da chuva no telhado,
O cheiro da terra molhada,
Os céus tão negros; nublado.

Ventos fortes que pela estrada
Uiva aos quatro cantos
Os pensamentos do moço pela amada.

Os pássaros em destemidos prantos
Cantam em desafio à chuva,
Por entre a mata por entre os mantos

Por entre a relva que se turva
Na minha janela embaçada,
Na tarde que se curva.

E na noite que não tarda
O temporal não cessa
Em saudade que me mata
na lágrima que não seca.


Fernanda Rafaela

Folhas secas (Carta de despedida)


Como uma Árvore Verde e frondosa assim era nosso amor. Tudo era tão natural: Nossas risadas, nossas palavras, nossos sonhos e nossas conquistas!
Sua meiguice podia ser vista na pura serenidade do seu doce olhar toda vez que me dizia que nada iria nos separar.
Como uma bela árvore, a cada dia nosso amor crescia e se fortalecia, era regado com afetos e abraços, sussurros e também desabafos.
Como uma árvore grande nosso amor deu fruto. E foram muitos os frutos colhidos dessa nossa relação, atingimos o amadurecimento emocional e sentimental, nos conhecíamos como se fossemos apenas um, e não mais pensávamos individualmente, sempre pensávamos um no outro, no respeito e no amor.
Parecíamos inabaláveis, e assim fomos vivendo, nos acostumamos um com outro e até nos acomodamos um pouco,
Quero que entenda e sei que concordará que nesse percurso algo se perdeu, acredito que nem eu nem você percebemos que com o passar desses anos já não nos olhávamos frequentemente nos olhos, já não ansiávamos os reencontros, ouvir bonitas palavras sussurrando em nossos ouvidos.
Mais acreditávamos estar bem? Tudo foi disfarce!
Nossos abraços se completavam com um descontentamento que no intimo se confundia com o 'querer estar ou não um com o outro'.
Parecia que faltava algo, mais ainda assim nosso amor dava folhas e parecia resistente? Tudo ilusão!
Não sei onde erramos, ou eu errei, mais o nosso amor faltou algo que se perdeu no caminho.
Talvez podemos jogar a culpa nas ansiedades da vida, nos problemas ou até nos conceitos que nos rodeiam, talvez um pouco mais de comunicação fosse resolver, talvez não quisemos nos comunicar francamente, o fato é que toda árvore precisa de cuidados, para que as ervas daninhas, o solo improdutivo, a falta de água não a sufoque.
Acho que a nossa estação já passou. Chegou a hora de deixar as folhas caírem e sermos duas árvores distintas a nos preparar para próxima estação individualmente.
Perdão se deixei as folhas secarem, mais não posso mais segurar-me em algo que a própria vida tratou de separar, Nosso amor nada mais tem se resumido a folhas secas.
Adeus!



 Valdiclê Valença



Aconteça o que acontecer


Quando olho pra você eu vejo coisas que ninguém consegue ver. Eu vejo todos os seus íntimos medos secretos e toda a loucura que você tenta esconder. Esforço-me em te compreender, e jamais lhe julgar.
Aconteça o que acontecer, eu acreditarei em você. Espero que este amor te ajude a se amar um pouco mais.
Quando você não olha pra mim sei que esses são os momentos em que não há nada que eu possa dizer, mas sei exatamente o que fazer.
Quando parecer que todos os seus sonhos escorregaram por entre os dedos e você achar que eles não podem mais ser encontrados, me esforçarei em fazer com que você os encontre brilhando nos meus olhos.
Jamais te deixarei aguentar tudo sozinho. Quando você estiver nas suas horas negras de incerteza eu continuarei te amando até o fim aconteça o que acontecer!




Jacqueline Coutinho 

Longa Noite Solitária


Eu estou deitada sozinha, devaneios tolos me machucam. Queria poder carregar seu sorriso no meu coração nestas horas em que minha vida parece triste. Isso me faria acreditar no que o futuro nos reserva
Eu sei que você está machucado também. O que nos resta fazer se estamos atormentados e aos pedaços?
Não está nada fácil, e fica mais difícil a cada dia. Afinal o que sou eu sem você, e o que é você sem mim? 
Eu não posso mais esperar, estou sem amor me sinto perdida. Me leve para casa, para longe destas longas noites solitárias. 



Jacqueline Coutinho