Aprendi

Aprendi a caminhar para você assim como os rios caminham numa só direção.
Num rumo direto de correntezas, de passos firmes como as águas...
Aprendi a respeitar você assim como as estrelas respeitam o brilho da lua.
Sabem que como ela só existe uma única no mundo...
Aprendi a brigar com você assim como as ondas do mar, que brigam e se
debatem inutilmente para depois se transformar em suaves espumas na areia...
Aprendi a entender você assim como as montanhas entendem as nuvens, como
que pedindo chuva para suas relvas sedentas.
Aprendi a amar você assim comos os pássaros amam a liberdade.
Os rios amam as águas.
As estrelas amam o céu, as ondas o mar e as montanhas seus campos.
JackyCoutinho
Aprendi a amar você com o amor mais puro e sublime que possa existir.

5 comentários:

  1. Que Lindo!! Não sabia que tinha uma amiga poetisa. Saiba que te admiro muuuuuito. Continue assim. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Assim vc me deixa com :h obrigada pelos elogios! As palavras às vezes permitem que eu as molde. Então as moldo de tal forma que expressem meus pensamentos e sentimentos até mesmo os mais profundos, os mais secretos!E só me resta ser grata por ter pessoas como você que os aprecia... :a

    ResponderExcluir
  3. gostei muito desse blog. esse poema é lindo e bem interessante. quando poder manda e-mail viu pra me contar das novidades do blog. prometo ficar por dentro. valdicle

    ResponderExcluir
  4. Obrigada :a fico muito feliz em saber que os meus singelos poemas t agradam, estarei postando novos poemas em breve. Te aconselho visitar o blog com frequência, me esforçarei em oferecer a vc e aos demais visitantes sempre algo novo! :d

    ResponderExcluir
  5. como diz o fabio junior. BRIGADUUUU.VALDICLE

    ResponderExcluir

Dê sua opinião a respeito do poema, ou deixe uma frase.