A vida me paralisa


É incrível como tudo parece distante
As nuvens se transformam
A vida ganha forma e a felicidade está sempre mais adiante
Tudo é tão escuro, tão incerto
Meus dias sempre acabam em escuridão
Em meio a mais enorme multidão, o coração ainda sente solidão
O que fazer se a vida me paralisa
Tudo o que desejo é alcançar as estrelas
Ver o sol brilhar, mas tudo que vejo são dias iguais
Apenas dores, tudo se repete.
Sei qual a direção, mas não sei como chegar lá
A vida me paralisa!
Sonhos em minha frente, tantos sonhos, sonhos comuns, sonhos incertos, desfeitos decerto
A vida que devia torcer por mim me paralisa
E o caminho eu sei qual é só não sei com quem, quando e se chegarei lá.
Paralisado em pleno movimento
Vou seguindo o meu caminho esperando que um dia eu alcance as estrelas
E possa ver o sol se pôr quer sozinho ou em multidão, mas
não na companhia da solidão.
E a vida que esta não me paralise.


Valdiclê Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Dê sua opinião a respeito do poema, ou deixe uma frase.