Gemido do Coração


As tuas próprias palavras penetraram profundamente em mim, não há nenhum ponto sadio no meu coração por causa das suas escolhas.
Não há paz nos meus pensamentos. Os meus medos passaram acima da minha cabeça; Iguais a uma carga pesada, são pesados demais para mim.
Estou desconcertada, encurvei-me ao máximo. O dia inteiro tenho andado entristecida.
Meu próprio coração tem palpitado fortemente, meu poder me deixou, nem tampouco está comigo a luz dos meus próprios olhos.
Quanto aos que me amam e meus companheiros, ficam parados de longe. Eu, porém, como alguém surdo, não ouço; E como alguém mudo, não abro a minha boca.
Minha dor está constantemente diante de mim. Meus inimigos tornaram-se fortes, e os que me odeiam sem razão alguma se tornaram muitos.
Retribuem o mal pelo bem. Se opõem a mim em revide por eu me empenhar pelo bem.
Entorpecida e quebrantada ao extremo choro devido ao gemido de meu coração.


Jacqueline Coutinho

3 comentários:

  1. "Castigo! Castigo
    Ao réu d'inconstâncias;
    Castigo à jactância
    De infido rigor!
    Castigo ao volúvel
    Que zomba de amor!"
    (Trecho de A Moreninha)

    Acho que combina com o sentimento expresso no poema. Meus parabéns. :)

    ResponderExcluir
  2. GEMIDO DO CORAÇÃO.... passagem da bíblia de salmos 38: 2-8...

    ResponderExcluir

Dê sua opinião a respeito do poema, ou deixe uma frase.