Amigo verdadeiro

Há quem diga que um amigo verdadeiro é aquele que te diz as coisas certas na hora da aflição. Acredito que não. Amigo verdadeiro é aquele que fica calado nessas horas, apenas ouvindo suas preocupações.
Há quem diga que um amigo verdadeiro é aquele que te apóia sempre, até mesmo quando você está errada. Acredito que não. Amigo verdadeiro é aquele que diz onde está o seu erro, mesmo temendo perder sua amizade por isso. Pois jamais suportaria ver-te sofrer pelas consequências de tais.
Há quem diga que um amigo verdadeiro é aquele que resolve algo para você quando você se depara com certa dificuldade. Acredito que não. Amigo verdadeiro é aquele que te ensina como lidar com essas dificuldades, para que você possa ser bem sucedido quando ele não estiver por perto.
Há quem diga que um amigo verdadeiro é aquele que deseja que no palco da vida você se destaque e seja o protagonista de muitas histórias. Acredito que não. Amigo verdadeiro é aquele que deseja que nesse palco da vida não exista nem protagonista, nem figurante. Mas que todos possam subir juntos ao palco e seguir feliz lado a lado, ombro a ombro.





Ana Cláudia 


6 comentários:

  1. Muito legal.... gostei, sabias palavras! Claudiana Helena :t

    ResponderExcluir
  2. ‎o amigo verdadeiro, se torna um irmão gêmeo que sente o que vc sente.Rodrigo Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Perfeito .. Gostei muito de todos mais esse tocou fundo :a

    ResponderExcluir
  4. hum q bom este foi escrito por uma querida amiga minha!! :a

    ResponderExcluir

Dê sua opinião a respeito do poema, ou deixe uma frase.