BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!






4 comentários:

  1. Vc é uma amg verdadeira abr por vc ser minha amg seja assim como vc é sempre!!!!!
    txi dolloo mutxo de ♥♥♥♥ :g

    ResponderExcluir
  2. Só conhecemos os verdadeiros amigos quand precisamos e eles realmente estão ali pra nos ajudar. Obrigada por ser minha amiga e conte sempre comigo!! Xeeeeeeero

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem foi pensando em vcs minhas amigas! e estejam certas q sempre estarei por perto mesmo q distante, e qndo as palavras teimarem em não sair ao menos estenderei minha mão e emprestarei meu ombro amigo. E sem saber o q dizer ou o q fazer continuarei ao teu lado na grande jornada da vida!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião a respeito do poema, ou deixe uma frase.