Saudade


Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
e me faz sentir num triste abandono.
Essa imensa saudade que me arrasa o coração,
vem junto com as doces lembranças do teu ser.
E nesse momento de saudade,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
Eu não te vejo, mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Lembro dos momentos que juntos passamos,
da delicadeza das tuas palavras, do seu sorriso bobo e sem juízo;
É através desse tal sentimento, a saudade,
que sobrevivo quando estou longe de você.

 





Jacqueline Coutinho

4 comentários:

  1. Lindo seu poema! A Saudade é um dos sentimentos mais dolorosos e ao mesmo tempo mais gostosos que podem existir; Pois ela nos trás a memória os bons momentos que já vivemos e que se pudéssemos não deixaríamos pra trás.

    ResponderExcluir
  2. :a obrigada amiga....e concordo plenamente com a sua colocação. :n

    ResponderExcluir
  3. concordo com a ana claudia. faco das palavras dela as minha palavras. corretissima. valdicle

    ResponderExcluir
  4. é saudade é tempestade que quando invade transborda e sofre o coração....:d

    ResponderExcluir

Dê sua opinião a respeito do poema, ou deixe uma frase.