Reflexão


Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia e ouve e pensa, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Amadureci e parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar demasiadamente com o futuro.
Agora, me mantenho no presente e vivo um dia de cada vez.
Percebi que a minha consciência pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço da verdadeira justiça, ela se torna uma grande e valiosa aliada. 
 


 
 
  Jacqueline Coutinho

2 comentários:

  1. Concordo com o que vc fala , pois o passado nao volta entao o melhor a fazer é viver o presente com sabedoria para que no futuro tenhamos bons resultados , para nao presisar-mos esta nos
    lamentando do que e passado!
    kelly :g

    ResponderExcluir
  2. humrum muito bem, por tanto mantenha-se no presente e viva um dia de cada vez,mas sempre com muita responsabilidade e bom senso! :d

    ResponderExcluir

Dê sua opinião a respeito do poema, ou deixe uma frase.