Preciso


Você precisou de mim muitas vezes e teve a humildade de dizer que precisava.
Às vezes esta humildade me falta, tão habituada a me virar sozinha; tão acostumada a apenas ajudar, nunca abri meu coração e nunca pedi socorro.Mas de um tempo para cá senti faltar o fôlego, a dor tomou conta de mim, a vontade de chorar foi mais forte e mesmo assim não tive coragem de pedir uma palavra amiga, ou mesmo o ombro que sempre dei aos grandes amigos.
Mas foi bom que você entendeu, não disse nada, não perguntou nada, não fez nenhum sinal de que oferecia seu ombro, apenas e somente respeitou a minha dor e ali ficou. Não fugiu e nem tentou dizer o que não sabia.
Como a expressão EU PRECISO foi inventada para gente que ama e tem a suficiente humildade para de vez em quando, pronunciá-la. Eu quero dizer exatamente isto:EU PRECISO DE VOCÊ!
Saiba que não espero que você me diga muita coisa, diga apenas que vai orar por mim e que serei forte novamente.
Fique à vontade para falar dos meus defeitos, e dos embaraços que minha amizade lhe causa. Fale-me das horas em que desejas um pouco de sossego e eu insisto em te chamar a atenção. Fale-me do que gostaria de receber de mim, pois amizade talvez seja isso um precisar mútuo. Por tanto espero que você precise de mim tanto quanto eu PRECISEI e PRECISO de você!
 


Jacqueline Coutinho 

3 comentários:

  1. Ai que lindo!! As vezes precisamos realmente ser humilde e dizer: Eu preciso. Para receber a ajuda necessária.Parabéns muito bonito. (acho que o mais bonito :d)rsrs.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião a respeito do poema, ou deixe uma frase.